Após prisão do prefeito, Guapimirim cancela desfile de 7 de setembro

Vice-prefeito ainda não assumiu o cargo.

Após denúncias que levaram parte da administração municipal para a cadeia, a organização do desfile de Guapimirim em comemoração ao 7 de setembro decidiu cancelar o evento. Segundo informações de funcionários da prefeitura, que não quiseram se identificar, isso aconteceu por conta do clima de incerteza na administração pública.

O vice-prefeito, Marco Aurélio Dias, que deveria assumir o governo da cidade, ainda não se apresentou à prefeitura.

Essa semana, o prefeito Junior do Posto foi preso e o presidente da câmera Marcelo do Queijo é considerado foragido da polícia. Segundo denúncia do Ministério Público, os dois faziam parte de um esquema para desviar dinheiro público.

Ainda segundo o MP, o grupo usava empresas de fachada para fraudar licitações e fazer compras superfaturadas. A candidata do prefeito à eleição, Ismeralda Garcia, do PMDB, também está presa. Ela foi expulsa do partido e não vai mais concorrer.

O vereador Paulo César da Rocha, o César do Modelo, do PT do B assumiu ontem a presidência da câmara de vereadores. Ele também é candidato a prefeito.

Por medida de segurança, o comandante da PM ordenou que um carro de polícia permaneça parado na frente da prefeitura.

O Tribunal Reginonal Eleitoral (TRE) informou que se o vice-prefeito Marco Aurélio Dias assumir a prefeitura de Guapimirim, ele não vai poder disputar as eleições para vereador. Ele concorre pelo PSDC.