Corpo do vereador morto em assalto é sepultado em Itarema, no Ceará

Vereador José Marcondes morreu na hora, com um tiro na cabeça. Polícia conseguiu prender três suspeitos. Um segue foragido.

Multidão acompanha sepultamento de corpo de vereador assassinado em Itarema (Foto: Eliakin Silveira / Arquivo Pessoal) Do G1 CE O corpo do vereador José Marcondes Rodrigues foi sepultado na manhã desta quarta-feira (6), no município de Itarema, a 204 km de Fortaleza. O vereador do Partido Republicano Brasileiro (PRB) recebeu homenagens dos amigos e parentes na Câmara Municipal. Moradores também participaram do velório e fizeram fila para se despedir. Depois uma multidão acompanhou o corpo até o cemitério. A polícia procura o quarto suspeito de envolvimento na morte do vereador. José Marcondes morreu com um tiro na cabeça na tarde desta segunda-feira (4) durante um assalto a uma barraca de praia, segundo a Polícia Militar. Prisão dos suspeitos Na tarde desta terça-feira, a polícia prende dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos foram transferidos após protestos da população, que tentou invadir o local e e linchá-los. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estiveram escondidos em um mangue durante o período em que era procurados. A polícia diz ainda que todos os presos e o homens foragido têm passagens na polícia por assalto.

Vereador de Itarema foi vítima de latrocínio, diz polícia (Foto: Arquivo pessoal)
Vereador de Itarema foi vítima de latrocínio, diz polícia (Foto: Arquivo pessoal)
A polícia ainda desconhece as condições do crime. "Foram assaltar a dona da barraca de praia, não se sabe se o vereador José Marcondes tentou reagir ou tomou um susto e foi baleado", diz o policial militar Daniel Monte. José Marcondes morreu na hora, com um tiro na cabeça. O vereador era natural de Acaraú, no Ceará, era empresário e foi eleito vereador de Itarema em 2012 com 890 votos.