Ilo Santiago Jr.
Sob olhares desconfiados dos nordestinos, disfarçados por aplausos no fim da cerimômia, tomou posse, no início da tarde desta quinta-feira, (6), o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), o catarinense Aryel Joel de Abreu Lanzarin.
Lanzarin foi político quando perguntado sobre prováveis mudanças na diretoria face os últimos acontecimentos e denúncias de irregularidades em operações do banco. "Todos os diretores estão aqui do meu lado. Veja (apontou ao seu redor). Estamos unidos não haverá mudanças", afirmou.
O ato de posse contou com a presença de três ministros (Guido Mantega, da Fazenda; Garibaldi Alves, da Previdência; e Fernando Bezrra, da Integração Nacional), dois governadores (Cid Gomes, do Ceará; e Rosalba Ciarlini Rosado, do Rio Grande do Norte) e de representantes das demais unidades da Federação atendidas pelo banco.
Lanzarin fez um discurso focado nos números do banco e nas metas a atingir ainda neste ano. "Tenho plena consciência das responsabilidades que agora assumo. A exata medida da importância da missão que me foi entregue", contou, destacando os objetivos. "Restam 74 dias para atingirmos nossas metas.
Estou determinado a alavancar o crédito em todos o segmentos, todos os setores e todos os portes, otimizar a estrutura de custos e melhorar a eficência operacional, visando reduzir os juros para o tomador final do crédito comercial; e aperfeiçoar o modelo de governaça".
Comentários