Durante briga, adolescente de 16 anos é morto a facadas em Chapecó

Ele e vítima tinham passagens pela polícia; garoto morreu no hospital.

Um adolescente de 16 anos foi morto a facadas em Chapecó, no Oeste catarinense, na madrugada desta sexta-feira (31). O suspeito de 35 anos de ser o autor do homicídio foi preso e disse que um grupo da qual a vítima fazia parte o agrediu com pedradas quando ele chegou em casa. Tanto ele quanto o adolescente tinham passagens pela polícia. Ambos moravam na mesma rua, em residências quase em frente à outra.

O caso ocorreu por volta de 1h20 no bairro Jardim América. O suspeito disse à Polícia Militar (PM) que, ao chegar em casa de automóvel, foi recebido a pedradas por um grupo. Ele afirmou que saiu do carro, um Corsa, e as pessoas continuaram a agressão com pedras. Nisso, ele viu que o adolescente estava com algo nas mãos e iniciou uma briga com ele.

Em seguida, conforme o suspeito disse à PM, ele desistiu e correu, buscando abrigo. Ele afirmou que não se lembra de ter atingido o adolescente e nem especificou quantas pessoas havia no grupo. Quando a PM chegou ao local da briga, uma outra pessoa estava no banco do motorista do carro do suspeito e o adolescente ferido, Gabriel Antonio Frederizzi, também estava no automóvel.

O condutor disse à polícia que estava levando à vítima ao hospital e a PM escoltou o veículo até o HRO. O adolescente, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A polícia não soube informar se o motorista era conhecido do suspeito. Porém, como a vítima e o homem de 35 anos moravam na mesma rua, a guarnição acredita que se tratava de um vizinho.

Outra viatura da PM foi ao local da briga e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A ambulância levou o suspeito, que estava com um ferimento no rosto, ao pronto-socorro do Hospital Regional do Oeste (HRO). Após sair do hospital, o suspeito foi preso e conduzido à Central de Polícia de Chapecó. Ele já está no Presídio Regional de Chapecó.

No local onde houve a briga, foram encontrada garrafas de bebida. Conforme a PM, os envolvidos estavam embriagados.

Antecedentes
O suspeito tem passagens pela polícia por ameaça, lesão corporal, violência doméstica e desacato. O adolescente tinha antecedentes de atos infracionais, sendo um por tráfico, um por furto e dois por posse de drogas. A apreensão por tráfico de maconha ocorreu próxima ao local onde houve a briga desta sexta, na mesma rua, em agosto deste ano.

Do G1 SC