Rui Falcão diz que PT prioriza reforma política e democratização da mídia

Presidente do PT disse avaliar mudanças no partido devido a 'resistência'.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em coletiva de imprensa em São Paulo nesta segunda-feira (27), um dia após a presidente Dilma Rousseff (PT) ser reeleita na disputa presidencial, que o PT prioriza a democratização dos meios de comunicação e a reforma política.

“Sobre a democratização dos meios de comunicação, que não afeta a mídia impressa, a Constituição prevê em seu artigo 220 a mais ampla liberdade de pensamento. Agora,  o mesmo item que trata da comunicação social, proíbe a existência de oligopólios e monopólios. Vamos continuar insistindo para regulamentar a Constituição. Considero a mais importante [proposta] depois da reforma política", disse Falcão.

O presidente do partido também admitiu haver resistência ao PT no país, e disse que o partido avalia sobre que mudanças devem ser feitas. Falcão não deu detalhes, no entanto, sobre que alterações na legenda seriam essas.

"É natural, depois de 12 anos de governo, que haja aqui ou ali uma resistência ao nosso partido. A maioria votou com a Dilma e votou como PT. O partido está se renovando e se reestruturando. É o que fazemos desde o ano passado. Vamos fazer avaliações sobre o que PT deve continuar mudando", declarou.

Roney DomingosDo G1, em São Paulo