Vereadora de Caucaia é detida por suspeita de crime eleitoral

POLÍCIA FEDERAL

A vereadora do município de Caucaia Laís de Miranda Sales Rocha (PROS), de 24 anos, foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Ceará, na Borges de Melo, após ter o carro abordado por uma equipe do Ronda do Quarteirão no início da tarde, nas proximidades da BR 020. No veículo, foram encontrados materiais de campanha de um governamentável, além de R$ 100,00 em espécie.

Em conversa com a reportagem do Diário do Nordeste, a vereadora contou estava com uma tia e uma amiga no momento da abordagem policial e que levava no carro "cerca de 5 a 10 adesivos" para uso pessoal, além do dinheiro encontrado. Laís disse estar "revoltada e indignada como cidadã por ter passado por isso" e ainda defendeu-se de acusações de compra de votos, com a premissa de que estava no "meio do mato". A vereadora finalizou afirmando que irá colaborar com todo o procedimento de apuração do caso.

Laís de Miranda foi eleita vereadora em Caucaia nas eleições de 2012, quando obteve 2.601 votos, 1,82% do total. Na época era filiada ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Até o fechamento desta matéria 85 pessoas foram conduzidas à Polícia Federal por conta de crimes eleitorais. O clima na Superindência da PF é tenso. Muitos acusados discordam da ação da polícia, retrucando a versão dos oficiais.