Ceará terá reforço de 2.500 homens do Exército em 19 zonas eleitorais da RMF
DURANTE O 2° TURNO
Solenidade entre o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Exército Brasileiro e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) marcou a entrega do plano de segurança para aseleições no Ceará. De acordo com o general Freire Gomes, comandante da 10ª Região Militar,2.500 homens do Exército vão compor a força de segurança.
O reforço federal vem de Pernambuco e Piauí. Entre os homens que compôem o efetivo de segurança, 1.500 homens são do Ceará. Eles serão distribuídos em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Durante encontro com demais autoridades na tarde desta terça-feira (21), na sede do TRE, oGeneral Freire Gomes, Comandante da 10ª Região Militar disse que "Nós estamos aqui por solicitação do Poder Judiciário. Nosso trabalho é a garantia da lei da ordem com relação à votação e apuração das eleições. O trabalho da segurança pública vai continuar em paralelo" garantiu o General.
Todas as 13 zonas eleitorais da Capital terão presença das tropas federais, além das duas zonas eleitorais de Caucaia e Maracanaú, e uma em Pacatuba e Maranguape.




Comentários