Aécio Neves diz que encerrará ciclo do PT no governo

Tucano disse que governo está 'com medo' de perder eleições.

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (14), em São Paulo, ser "o candidato que vai encerrar o ciclo do PT no governo." O tucano participará nesta noite de debate na TV e concedeu entrevista a jornalistas na capital paulista.

Aécio falou à imprensa durante intervalo das gravações da propaganda eleitoral. Ao longo desta terça, o candidato reuniu assessores de campanha para se preparar para o debate.

O presidenciável afirmou que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, age de forma "desesperada" durante a campanha e  que o ciclo do PT no governo está perto fim.

"O que nós estamos vendo é um governo que percebe que seu ciclo está terminando. Posso garantir aos brasileiros que vão se orgulhar muito do próximo governo que vão ter", afirmou.

Aécio disse que o governo está "com medo" de perder as eleições e que é preciso tirar o PT "das costas" dos brasileiros.

"Esse governo vem dividindo o país de forma rancorosa entre nós e eles, entre Nordeste e Sudeste, entre Norte e Sul. Eu, hoje, sou uma alma leve. Estou pronto para debater as propostas para o Brasil. Estou pronto para debater cada calúnia e cada difamação feita pela campanha da nossa adversária", completou.

Marina Silva
Ao comentar o apoio de Marina Silva, que disputou o primeiro turno pelo PSB, Aécio Neves afirmou que não irá exigir da ex-senadora participação na propaganda eleitoral.

"Sou um homem extremamente feliz por ter recebido o apoio de Marina Silva como recebi, de maneira espontânea, refletida. Sei que não deve ter sido uma decisão fácil para ela, já que ela representa um conjunto de pensamentos na sociedade que não era o mais próximo a nós, mas que tomou em favor do Brasil. Não cabe a mim cobrar absolutamente nada. Quero agradecer o apoio da Marina, agradecer a generosidade da minha amiga Renata Campos, como ela se manifestou, e os partidos que se somaram a nós", disse.

Candidato da 'mudança'
A jornalistas, Aécio voltou a afirmar ser o candidato da mudança e disse que a presidente Dilma tamém se diz como uma candidata que fará mudanças no país. "Então, quem é o candidato da continuidade, se temos dois candidatos da mudança?", indagou.

O presidenciável disse anda ter criado em seu site de campanha uma ferramenta que detecta "mentiras e absurdos" contra ele ao longo do período eleitoral. Na avaliação do candidato, esta é a campanha com o maior número de mentiras contadas sobre os que disputam o Palácio do Planalto.

Propostas
Aécio Neves aproveitou a entrevista coletiva para apresentar propostas para a educação e prometeu criar políticas que garantam pré-natal adequado às mulheres, acesso a creches e ampliação de vagas nas escolas.