COLUNA
Edilmar Norões
Até porque numericamente Aécio, nas duas primeiras pesquisas - DataFolha e Ibope - se manteve à frente de Dilma, o fato deixou as lideranças petistas, por mais que tentem despistar, naturalmente preocupadas. Inclusive, pela soma de apoio que o presidenciável tucano vem recebendo pois, por mais que possam ser pouco expressivo em termos de votação, a badalação repercute positivamente. E o que aumenta essa preocupação é porque mesmo participando da chapa de Dilma, onde o vice, Michel Temer, é um dos líderes maior do PMDB, o partido, como no Rio Grande do Sul, decidiu apoiar a candidatura de Aécio.
Divergências
As dificuldades internas que têm marcado o PMDB em vários estados não podem deixar de preocupar a campanha de Dilma, aliás, como é fácil sentir junto aos que trabalham visando sua reeleição. E o pior, convenhamos, é que, mesmo tendo Michel Temer como vice, portanto, divide com Dilma a responsabilidade de lutar para derrotar a Aécio, o PMDB, como um todo partidário, não tem correspondido a essa expectativa. Portanto, um problema que, ao comprometer, a unidade que se poderia e deveria esperar de um partido cujo presidente e líder maior, Michel Temer, é o candidato a vice da chapa liderada por Dilma Rousseff. Como o caso está criado, como resolver, eis a questão.
Guimarães e as eleições de 1º e 2º turnos
Assim como nas duas últimas eleições, também nesta de 2014, José Guimarães terminou sendo o mais votado de seu partido para a Câmara Federal quando obteve exatamente 209 mil 032 votos. Depois de manifestar seus agradecimento por mais essa confiança recebida Guimarães faz questão de dizer que, o fato de ter sido o mais votado na região do Cariri, isso o deixa naturalmente satisfeito, pois o povo da região demonstrou seu reconhecimento pelo que ali seu mandato realizou. Quanto à disputa pelo segundo turno avalia que o PT está consciente de que precisa se mobilizar até porque sabe ser esta a mais disputada de todo o período da redemocratização. Já no Ceará Guimarães acredita que o candidato do PT, Camilo Santana, manterá a liderança conquistada no primeiro turno.
TCM: agenda
O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, segundo e-mail recebido pela coluna, "em função de redimensionamento em seu planejamento operacional, verificou a necessidade de rever, também, as ações relacionadas ao calendário do projeto Caravana TCM Cidadania. Os eventos programados para Juazeiro (14/10) e Acaraú (23/10) serão reprogramados.
Cadastro Rural
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar/CE - inicia nesta segunda-feira a I Semana Tecnológica, que tem por objetivo levar informação sobre novas tecnologias para produtores rurais, incluindo o novo programa lançado pelo Ministério do Meio Ambiente, o CAR - Cadastro Ambiental Rural de Palma Forrageira, Qualidade de Leite e Produção de Ovinos.
"Da tribuna da Assembleia o deputado Nelson Martins ressaltou os avanços nos 12 anos do governo petista".
Deputado Nelson Martins nesta sua fala na Assembleia para se disse preocupado com a divulgação de pesquisas eleitorais, pois muitas vezes servem para especulação financeira.




Comentários