Advogada e mais dois são presos no CE por transporte ilegal de eleitores

Advogada de coligação política foi presa junto com o marido e motorista.

Em Chorozinho, no interior do Ceará, um ônibus foi apreendido por suspeito de transporte irregular de eleitores. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo afirmou que recebeu R$ 1.400 pelo serviço do transporte, negando qualquer irregularidade. Três pessoas foram presas.

Ainda segundo a Polícia Federal, o motorista afirmou que todos os passageiros eram amigos ou parentes. Em conversa com os eleitores, no entanto, a Polícia Federal constatou que os passageiros não se conheciam e suspeita de crime eleitoral.

Segundo os policiais, candidatos influenciam os eleitores a mudar de local de votação para cidades do interior e oferecem passagem de ônibus em troca do voto, o que se caracteriza crime eleitoral.

Os passageiros do veículo eram todos residentes de Fortaleza e haviam transferido o local de votação para Jaguaruana. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, onde três pessoas foram presas. A advogada de uma coligação política e o marido dela, que acompanhavam o ônibus em carro particular com vasto material de campanha, e o responsável pelo grupo e motorista do ônibus.

Do G1 CE