Professores do Ceará rejeitam propostas do Governo

Por Hayanne Narlla 

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em ampla maioria, rejeitaram a proposta do Governo Federal, nesta segunda-feira (30). A decisão aconteceu em uma Assembleia Geral Extraordinária, realizada durante a manhã.

A proposta do Governo foi apresentada no dia 24 de julho para todo movimento grevista do Brasil. De acordo com a assessoria da Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (Adufc), os representantes dos grevistas irão dar a resposta oficial na quarta-feira (1), às 21h.

Manifestações

No Facebook da Adufc, alguns estudantes manifestaram preocupação quanto a calendário acadêmico. A greve dos professores das universidades federais já dura mais de 72 dias e aumenta a probabilidade de que o calendário letivo de 2012 tenha que ser estendido até o início de 2013.

Na maioria das 57 instituições, a paralisação teve início antes do encerramento do primeiro semestre. Com isso, quando a greve terminar, será necessário concluir as atividades para só então dar início ao segundo semestre de 2012.