Marta Suplicy destaca produtividade do Senado no primeiro semestre

Da Redação

Em discurso nesta quinta-feira (5), a senadora Marta Suplicy (PT-SP), 1ª vice-presidente do Senado, comemorou a produtividade da Casa no primeiro semestre de 2012. Ela ressaltou que tanto o Plenário quanto as comissões e subcomissões trabalharam muito e aprovaram projetos importantes para o país. Marta também mencionou a participação dos senadores em comissões parlamentares de inquérito, como a que investiga as relações de Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados.

– O Senado tem dado repetidas demonstrações de eficiência e compromisso com seu dever de legislar, sempre buscando os interesses sociais – disse.

Como exemplo de produtividade qualificada, Marta Suplicy comentou as votações ocorridas em Plenário na última quarta-feira (4). Foram aprovados o fim do voto secreto em cassação de mandatos (PEC 86/2007), novas regras para a divisão do ICMS do comércio eletrônico (PEC 103/2011) e a garantia de salário e direitos trabalhistas para os conselheiros tutelares de todo os municípios (PLS 278/2009).

Além de analisarem projetos relevantes, os senadores também promoveram e participaram de inúmeros debates, audiências públicas e outros eventos, dentro e fora da Casa, lembrou Marta.

A senadora observou que ainda haverá votações importantes na próxima semana, última antes do início do recesso parlamentar. Ele destacou que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) vai examinar propostas como a que trata da vacinação de mulheres contra o câncer do colo de útero (PLS 238/2011) e a que regulamenta a profissão de cuidador de pessoas idosas (PLS 284/2011). Marta Suplicy relata ambas as matérias na comissão.

Agência Senado