Assassino de babá é preso em Maceió

Vítima foi atacada e morta a facadas

Rua foi isolada para os trabalhos periciais no bairro Santa Lúcia em Maceió — Foto: PC/AL

Por g1 Alagoas 13/10/2025 

Inaianne Costa Silva estava há apenas cinco dias trabalhando na casa para cuidar das três crianças, que presenciaram o homicídio

O suspeito de assassinar a babá Inaianne Costa Silva, de 27 anos, identificado como Jean Lopes Moraes de Souza, de 32 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (13), na casa da mãe dele, no bairro do Antares, em Maceió. Ele é ex-marido da patroa dela. A vítima foi morta a golpes de faca em seu local de trabalho, uma residência, no bairro da Santa Lúcia, na parte alta da capital.

Inaianne estava há apenas cinco dias trabalhando na casa para cuidar de três crianças, que presenciaram o homicídio. O homem, pai das menores e ex-companheiro da proprie-tária da residência, invadiu o local motivado pela não aceitação do término do relacio-namento de 13 anos.

Conforme as investigações conduzidas pelo delegado Emanuel Rodrigues, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita é que o assassinato de Inaianne Costa Silva tenha sido uma forma de retaliação e vingança contra a ex-mulher, que não estava presente na hora do crime e já estaria em um novo relacionamento. Eles estavam separados há três meses.

De acordo com o delegado, o suspeito chegou a enviar um áudio para a ex-companheira afirmando não ter cometido o crime. Mas, as câmeras internas de segurança da residência registraram toda a ação, e a proprietária reconheceu o ex-marido.

Durante as diligências, a polícia localizou câmeras de videomonitoramento na rua onde o corpo foi encontrado e nas vias adjacentes, o que deve auxiliar na identificação da rota de fuga do suspeito.

A perícia da Polícia Científica confirmou que a vítima morreu em decorrência de múltiplos golpes de faca, a qual foi apreendida no local. O celular e os pertences pessoais de Inaianne não foram encontrados.

As equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos legais. O suspeito do crime, cujo nome não foi divulgado, fugiu e está sendo procurado pelas autoridades policiais.

https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2025/10/13/baba-de-27-anos-e-assassinada-pelo-ex-marido-da-patroa-em-maceio.ghtml