Policiais derrubam drone usado para tentar entregar carregadores, relógios e chips em presídio no Ceará

Policiais penais derrubaram o drone a tiros quando o equipamento estava no espaço aéreo próximo ao presídio.

Policiais penais derrubaram drone a tiros em Itaitinga — Foto: Reprodução

Por g1 CE

Policiais abatem drone usado por criminosos para entregar carregadores e chips em presídio

Policiais penais abateram a tiros na última segunda-feira (19) um drone usado por criminosos para tentar transportar carregadores, cabos, chips e smartwatches na para dentro da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto, a UP 3, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o drone não possuía autorização para sobrevoar a área de segurança do presídio, por isso os agentes foram autorizados a abater o equipamento.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois policiais penais descem da viatura armados, miram contra o alto e começam a disparar até atingir e derrubar o drone.

Durante a inspeção do pacote que o drone transportava, os policiais encontraram 4 smartwatches, 2 carregadores, 4 cabos de carregamento e 3 chips de celular.

Conforme a SAP, tanto o drone quanto os equipamentos que ele levava foram apreendidos e encaminhados para investigação.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/08/20/video-policiais-derrubam-drone-usado-para-tentar-entregar-carregadores-relogios-e-chips-em-presidio-no-ceara.ghtml