Mãe e pai são presos suspeitos de agredir e matar filho de um ano em Fortaleza

Crime aconteceu no mês de agosto no Bairro Conjunto Palmeiras.

Por g1 CE

Morte de bebê de 1 ano foi investigada pelo 30º Distrito Policial. — Foto: Rafaela Duarte/Sistema Verdes Mares

Uma mulher e o companheiro foram presos por suspeita de agredirem o filho de um ano até a morte no Bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. A mãe foi capturada na quarta (27), já o pai foi localizado na terça-feira (26).

O crime aconteceu em agosto deste ano. À época, os pais levaram o bebê para uma unidade de saúde alegando que ele havia sofrido uma queda. A criança faleceu no hospital devido à gravidade do caso.

O caso foi investigado pela Polícia Civil que descobriu que o garoto, na verdade, havia sofrido agressões por parte dos pais. Diante disso, os policiais civis do 30° Distrito Policial (DP) solicitaram a prisão preventiva do casal por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

O pai, de 23 anos, que já tem antecedentes criminais por roubo, receptação e ameaça, foi preso em Fortaleza. Já a mãe, de 29 anos, foi capturada na cidade de Paulista, em Pernambuco.

"O caso foi concluído e ambos foram colocados à disposição da Justiça", disse a Polícia Civil. 

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/12/29/mae-e-pai-sao-presos-suspeitos-de-agredir-e-matar-filho-de-um-ano-em-fortaleza.ghtml