Homem mantido refém por mais de um mês é liberto por criminosos: 'Jamais me renderia'

Igor Gonçalves de Souza, de 33 anos, estava desaparecido desde o dia 27 de outubro.

Por g1 CE

Desaparecimento de Igor estava sendo investigado pela Polícia Civil. — Foto: SSPDS/ Divulgação

Um homem que estava desaparecido desde 27 de outubro, sendo mantido refém por criminosos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi localizado pela polícia nesta quarta-feira (6), depois de mais de um mês do desaparecimento.

Igor Gonçalves de Souza, de 33 anos, apareceu em um vídeo bastante emocionado, agradecendo pela vida e falando do caso.

"Deus é grande e misericordioso. Só tenho a agradecer a Deus pela minha vida e ao trabalho da [Delegacia de] Proteção à Pessoa, que salvou minha vida. Porque eu jamais me renderia ao que aqueles imundos queriam fazer comigo. Jamais!", disse Igor chorando.

A vítima relatou para conhecidos que estava sendo mantido refém em um imóvel no Bairro Pajuçara. Durante esse período, o caso foi denunciado a Polícia Civil, o que levou aos suspeitos a libertar o homem. A motivação do crime não foi informada.

A Polícia Civil informou que Igor foi localizado e já está com a família. As circunstâncias do desaparecimento dele estão sendo investigadas.

"A PCCE segue investigando as circunstâncias do desaparecimento. O caso está a cargo da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa", disse a polícia.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/12/07/homem-mantido-refem-por-mais-de-um-mes-e-liberto-por-criminosos-jamais-me-renderia.ghtml