Falso policial civil troca tiros com a polícia e é preso durante tentativa de assalto em Fortaleza

Um deles estava vestido com uma camisa com a inscrição “Polícia Civil”.

Estevan dos Santos Bentancol, 20 anos, estava vestido como policial civil durante tentativa de assalto. — Foto: Reprodução

Dois comparsas do criminoso também foram capturados após serem baleados.

Por g1 CE

Falsos policiais assaltam concessionária em Fortaleza

Um falso policial civil e dois comparsas foram presos ao tentar realizar um assalto no Bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (14). No momento da abordagem, dois criminosos trocaram tiros com policiais militares e foram baleados. 

A Polícia Militar informou que uma equipe do 21º Batalhão estava em patrulhamento na região quando recebeu a informação de que indivíduos estariam armados em um galpão na Rua Frota. Um deles estava vestido com uma camisa com a inscrição “Polícia Civil”.

Ao chegar ao endereço, os criminosos atiraram contra os agentes, que revidaram, e começou um tiroteio. Dois criminosos ficaram feridos e foram socorridos até a unidade de pronto atendimento (UPA) do José Walter.

Os policiais apreenderam com o trio dois revólveres municiados, dois bloqueadores de sinal de GPS, além de um carro roubado, que estava com a placa adulterada.

Estevan dos Santos Bentancol, 20 anos, Fábio Guimarães Paiva, 25 anos, e Francisco Cassio da Silva Gomes, 26 anos, foram autuados por roubo, associação criminosa e receptação. Contra Fabio Guimarães havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça. Ele responde criminalmente por tráfico de drogas.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/09/15/falso-policial-civil-troca-tiros-com-a-policia-e-e-preso-durante-tentativa-de-assalto-em-fortaleza.ghtml