Suspeito de assassinar mulher grávida de cinco meses é preso na Grande Fortaleza

Vizinho encontrou a mulher caída no chão com sangue em volta da cabeça.

Patrícia Soares, de 27 anos, foi morta em Caucaia na madrugada da terça-feira (13) — Foto: Arquivo pessoal

Francisca Patrícia Soares foi morta nesta terça-feira (13). Segundo pessoas próxima da vítima e família de Patrícia, homem demonstrava ter ciúmes e, inclusive, dificultava o contato dela com amigos.

Por g1 CE

O homem de 42 anos suspeito de assassinar uma mulher grávida de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (16), no Bairro Parque Soledade, em Caucaia, na Grande Fortaleza. Francisca Patrícia Soares, estava grávida de cinco meses, e foi morta na madrugada de terça-feira (13), no Bairro Potira, em Caucaia.

Segundo a polícia, a prisão aconteceu por força de mandado de prisão preventiva e realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo familiares, Francisca Patrícia Soares, vivia no município de Tamboril, a 301 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a família da vítima, o suspeito era conhecido apenas como Ivan e trabalhava em uma empresa de internet que prestava serviço em alguns municípios, entre eles Tamboril, onde os dois se conheceram.

Patrícia vivia em um apartamento no Bairro Praça Onze, em Tamboril, no qual o companheiro ficava quando não estava viajando. Os dois se conheceram neste ano e estavam juntos há cerca de quatro meses. Segundo familiares, o casal estava em Caucaia desde a semana passada por conta de uma viagem a trabalho.

Ciúmes e discussões

De acordo com amigos e família de Patrícia, o suspeito demonstrava ter ciúmes da companheira e, inclusive, dificultava o contato dela com amigos. Em uma ocasião, ele teria chegado a destruir um aparelho celular de Patrícia. Apesar disso, no início da relação, quando soube que Patrícia estava grávida de outro homem, o suspeito teria dito que a gravidez não seria problema.

Conforme a família da vítima, na noite da segunda-feira (12), os dois teriam discutido, no que o homem tomou o celular dela. Patrícia, então, teria ido ao vizinho, ligado para a mãe e relatado a situação. Ela disse que pretendia comprar uma passagem para voltar a Tamboril na manhã seguinte. Foi o último contato entre as duas.

Na madrugada do dia 13, o mesmo vizinho ligou para a mãe para informar que tinha ouvido uma discussão seguida por silêncio. Ele teria ido até a residência onde estava o casal, e encontrou a mulher caída no chão com sangue em volta da cabeça.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/06/17/suspeito-de-assassinar-mulher-gravida-de-cinco-meses-e-preso-na-grande-fortaleza.ghtml