Equipe inteira de policiais é levada para Corregedoria de SP por suspeita de corrupção

A Corregedoria abriu inquérito policial para investigar o caso.

Por Bruno Tavares, TV Globo — São Paulo

Policial (DP), na Zona Leste de São Paulo — Foto: Google Street View

Equipe inteira de policiais é levada para Corregedoria de SP por suspeita de corrupção; caso envolve advogado de suspeito de tráfico e dinheiro vivo

Do delegado ao papiloscopista, todos os agentes que estavam de plantão no 49º Distrito Policial - São Mateus na madrugada deste sábado (27) foram levados para a Corregedoria. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um inquérito policial foi instaurado para apurar o possível crime

Toda a equipe que estava de plantão no 49º Distrito Policial (DP), na Zona Leste de São Paulo, na madrugada deste sábado (27) foi levada para Corregedoria da Polícia Civil — do delegado titular ao auxiliar de papiloscopista. A suspeita é de corrupção.

O caso ocorreu após a prisão de um homem por suspeita de tráfico de drogas. Horas depois, um advogado apareceu na delegacia carregando um malote com R$ 40 mil em dinheiro vivo. Investigadores da Corregedoria chegaram ao local em seguida.

O advogado e os policiais foram levados para a sede do órgão, na Rua da Consolação, para prestar depoimento. Todos negaram qualquer irregularidade.

Segundo o advogado, os R$ 40 mil seriam referentes a honorários que havia recebido. O celular dele foi apreendido e passará por perícia.

Depois de ouvidos, todos foram liberados. A Corregedoria abriu inquérito policial para investigar o caso.

Nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP)

A Polícia Civil esclarece que um inquérito policial foi instaurado pela Corregedoria da instituição para apurar o possível crime de concussão envolvendo policiais do 49º Distrito Policial (São Mateus). As diligências estão em andamento. Outros detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/05/27/uma-equipe-inteira-de-policiais-e-levada-para-corregedoria-de-sp-por-suspeita-de-corrupcao-caso-envolve-ainda-um-advogado-e-r-40-mil-em-dinheiro-vivo.ghtml