Blogueiro é preso por extorquir dinheiro para apagar publicação sobre traição no Ceará

Segundo a polícia, o blogueiro Francisco Halisson dos Santos responde por ao menos quatro crimes

O mesmo blogueiro já havia sido preso em 2021 por exigir dinheiro para apagar vídeo com nudez que ele postou sem consentimento da vítima.

Por g1 CE

Blogueiro é preso suspeito de extorquir pessoas para retirar matérias do ar no Ceará

Um blogueiro foi preso nesta quinta-feira (10) em Tauá, no interior do Ceará, suspeito de extorquir dinheiro para retirar do ar uma notícia sobre traição. Segundo uma fonte da Polícia Civil, o homem descobriu o caso de infidelidade e publicou em um blog. Ele removeu a postagem após receber um valor exigido.

Segundo a polícia, Francisco Halisson dos Santos responde por ao menos quatro crimes: extorsão, difamação, transmitir cena de sexo e nudez sem o consentimento da vítima e posse ilegal de arma de fogo.

No caso da divulgação de vídeo íntimo, ele cobrou para que o arquivo não fosse publicado. Como a vítima não tinha dinheiro para pagar, segundo a polícia, o vídeo foi divulgado.

O suspeito, conforme as investigações, já havia sido preso preventivamente pelos mesmos crimes, mas estava em liberdade após conseguir um alvará de soltura.

Primeira prisão

Blogueiro é preso suspeito de extorquir pessoas para retirar matérias do ar no Ceará — Foto: Reprodução

Francisco Halisson foi preso em março do ano passado durante uma operação da Polícia Civil. À época, ele foi localizado em uma residência em Crateús.

Policiais realizaram a operação após abertura de vários inquéritos, com diversas denúncias de que ele estaria praticando crime de extorsão em municípios na região de Tauá. Halisson mantinha diversas páginas na internet.

Segundo a Polícia Civil, ele foi indiciado por cobrar dinheiro das pessoas para não divulgar matérias sobre a vida pessoal delas, e também cobrava para retirar matérias do ar.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2023/03/10/blogueiro-e-preso-por-extorquir-dinheiro-para-apagar-publicacao-sobre-traicao-no-ceara.ghtml