Mulher é morta a facadas após defender filho de 14 anos agredido por vizinho em SC, diz polícia
Mãe morreu e o filho adolescente também esfaqueado passou por cirurgia e estado de saúde é grave
Adolescente tentou tirar satisfação com o homem após ouvi-lo fazendo "comentários impertinentes" sobre as roupas da irmã, de 11 anos, informou a Polícia Civil. Suspeito foi preso em flagrante.
Por Sofia Mayer e Lariane Cagnini, g1 SC e NSC TV
Karla Mayara Hoefling Maciel morreu após tentar defender os filhos — Foto: Redes sociais/ Reprodução
Karla Mayara Hoefling Maciel, de 30 anos, foi morta a facadas após tentar defender o filho de 14 anos que estava sendo agredido por um vizinho em Araranguá, no Sul catarinense, segundo a Polícia Civil. O adolescente está internado em estado grave. O suspeito foi preso em flagrante.
De acordo com o delegado Gabriel Marcondes, o menino tentou tirar satisfações com o suspeito após ouvi-lo fazendo "comentários impertinentes" sobre as roupas da irmã, de 11 anos. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (9).
A data do velório e sepultamento ainda não foi definido.
Entenda
Testemunhas relataram à Polícia Militar, segundo relatório da ocorrência, que o suspeito estava sentado na frente da casa dele enquanto crianças brincavam na rua.
Em determinado momento, no entanto, o homem de 28 anos teria ofendido a menina, que saiu para contar à mãe.
O irmão mais velho, de 14 anos, presenciou a cena e foi tentar tirar satisfação com o suspeito, que já estava segurando uma faca. Vendo a situação, a mãe dos garotos pegou uma vassoura para defender o filho.
Conforme a PM, o homem, então, desferiu vários golpes de faca contra a mulher e o adolescente.
Os dois foram levados ao hospital. A mãe morreu durante o atendimento, já o adolescente passou por cirurgia e está em estado grave, de acordo com a unidade nesta sexta-feira (10).
Delegado Gabriel Marcondes, que atendeu o caso em regime de plantão, informou que o suspeito mora na vizinhança, mas que não teria qualquer parentesco ou relação de afeto com a vítima. Por isso, segundo o investigador, o caso não foi tratado, preliminarmente, como feminicídio.
Buscas pelo suspeito
Segundo a PM, o homem tentou fugir após os crime. Durante as buscas, ele foi flagrado no pátio de uma casa, "trajando uma camiseta azul e sujo de sangue".
A faca utilizada na prática do crime foi apreendida.
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2023/03/10/mulher-e-morta-a-facadas-apos-defender-filho-de-14-anos-agredido-por-vizinho-em-sc-diz-policia.ghtml
Comentários