Polícia prende suspeito de matar ex-companheira grávida no Ceará

Suspeito de cometer crime em Assaré, no interior do Ceará, foi capturado na cidade de Dom Pedro, no Maranhão.

Por Claudiana Mourato, g1 CE

Polícia prende suspeito de matar ex-companheira grávida

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de matar a ex-companheira grávida de três meses em Assaré, na Região do Cariri do Ceará. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil do Ceará com apoio das Polícias Civil e Militar do Maranhão. Prisão ocorreu em Dom Pedro, cidade localizada a 324 km de São Luís.

O crime ocorreu no dia 2 de abril e a vítima identificada como Estefani Maria de Jesus de, 28 anos, foi morta a tiros. Na época do crime, Estefani Maria de Jesus, estava separada do suspeito há cerca de seis meses.

Mulher grávida foi morta pelo ex-marido em Assaré, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

O suspeito, Antônio de Sousa Valença, estava com um mandado de prisão preventiva pelos crimes de feminicídio seguido de aborto provocado, homicídio e tentativa de homicídio. Com ele foi encontrada uma arma de fogo e munições.

Estefani Maria de Jesus estava sentada na calçada de uma casa quando o suspeito chegou ao local em um carro, desceu e efetuou vários disparos. O cunhado da gestante ficou baleado e morreu.

O companheiro dela também foi atingido e encaminhado ao hospital. O suspeito fugiu em seguida. De acordo com as investigações da Polícia, ele não aceitava o fim do relacionamento. O homem está à disposição da Justiça e deve ser transferido a uma penitenciária do Ceará, sem data definida.

https://g1.globo.com/ce/ceara/cariri/noticia/2022/12/28/suspeito-de-matar-ex-companheira-gravida-no-ceara-e-preso-no-maranhao.ghtml