Suspeitos de se passar por desembargadores para aplicar golpes são presos no Ceará

São cumpridos também dez mandados de busca e apreensão.

Polícias Civis cumprem 20 mandados, sendo dez de prisão e dez de busca e apreensão. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Pessoas presas no Ceará se passaram por desembargadores do Amazonas e aplicaram golpes em vítimas amazonenses.

Por g1 CE

Cinco cearenses são presos suspeitos de aplicar golpes no Amazonas

As polícias Civis do Ceará e Amazonas cumprem na manhã desta terça-feira (6) dez mandados de prisão em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e no interior do estado. Segundo a polícia, cinco pessoas foram presas envolvidas em crimes de estelionato. São cumpridos também dez mandados de busca e apreensão.

Os alvos, presos no Ceará, são suspeitos de se passarem por desembargadores do Amazonas e aplicarem golpes em vítimas amazonenses.

"Tudo pela internet. Eles se passaram por membros do Tribunal de Justiça entravam em contato com as vítimas informando que tinham valores a serem recebidos. Valores pendentes de um recebimento de um pagamento de algum tributo. A vítima precisando receber o valor que estava pendente judicialmente há algum tempo ela pagava aquele tributo e eram os criminosos aqui do Ceará", afirmou o diretor de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, Edvando França.

A operação conjunta é desenvolvida pelas Polícias Civis do Ceará (PC-CE) e do Amazonas (PCAM) e foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/12/06/suspeitos-de-se-passar-por-desembargadores-para-aplicar-golpes-sao-presos-no-ceara.ghtml