Trio arremessa facas, drogas e carregadores de celular parar Penitenciária da Mata Escura

Os policiais penais abriram fogo contra o trio que fugiu pela mata

Um trio foi flagrado por policiais penais arremessando objetos para dentro do Presídio de Salvador, na manhã de quinta-feira (16). De acordo com o Sindicato dos Servidores da Polícia Penal da Bahia (Sinsppeb), agentes que monitoravam o pátio de convivência ao observarem os pacotes caírem no pátio, alertaram via rádio a ocorrência, momento em que parte da equipe se deslocou para a área externa do pavilhão chegando a visualizar dois homens realizando arremessos e outro fazendo a segurança armada.

Os policiais penais abriram fogo contra o trio que fugiu pela mata. Na varredura foram encontrados os pacotes que foram abandonados, além de roupas e sandálias que os criminosos deixaram para trás.

Além do material encontrado na mata, foram também recuperados dois pacotes que caíram no telhado, além de outro encontrado na parte externa. Dentro deles estavam facas, substância análoga à maconha e carregadores de celular, que foram encaminhados à Coordenação de Segurança para adoção das medidas cabíveis.

Ao analisarem as imagens das câmeras internas, os agentes perceberam que 24 pacotes caíram dentro do pavilhão. Esse material não foi encontrado e deve estar em posse dos custodiados.

Ainda segundo o Sinsppeb, a ação aconteceu a poucos metros da 2ª Cia de Polícia de Guarda e no momento do ocorrido, havia um Policial Militar sentado a poucos metros do local. Os militares teriam comparecido somente após os disparos de advertência realizados pelos policiais penais.

www.bahianoticias.com.br