PRF registra 209 infrações e 3 acidentes em balanço parcial da Operação Semana Santa no Piauí
Em mais de 24h de operação, foram abordados 180 veículos e 216 pessoas
PRF realiza operação Semana Santa 2021 — Foto: Divulgação/PRF
Em mais de 24h da Operação Semana Santa 2021, foram abordados 180 veículos e 216 pessoas.
Por Bárbara Rodrigues, G1 PI
A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) divulgou nessa sexta-feira (2) o balanço parcial da Operação Semana Santa 2021, que já registrou 209 infrações de trânsito e 3 acidentes.
A operação iniciou na quinta-feira, dia 1º de abril, com fiscalização nas rodovias piauienses. “O foco principal Operação Semana Santa 2021 é a segurança viária com a redução dos índices de acidentalidade no estado identificando e retirando de circulação veículos e pessoas que estivessem em condições de provocar acidentes resultando em feridos e mortos”, informou a PRF.
Em mais de 24h de operação, foram abordados 180 veículos e 216 pessoas. A PRF identificou que 25 veículos estavam sem condições de trafegabilidade ou que estavam com problemas na documentação, por isso eles foram recolhidos. No total foram 209 autos de infração foram lavrados.
Entre as principais irregularidades está o não uso do capacete de segurança, que foram 65 casos, a ultrapassagem em local proibido pela sinalização com 29 casos e também foi constatado um caso de direção sob efeito do álcool.
Em relação aos acidentes, foram três, que resultaram em duas pessoas feridas. A operação segue até o dia 4 de abril.
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2021/04/02/prf-registra-209-infracoes-e-3-acidentes-em-balanco-parcial-da-operacao-semana-santa-no-piaui.ghtml




Comentários