Homem tem surto psicótico e mobiliza 11 viaturas da PM e o Gate em Praia Grande, SP

Homem estava ameaçando incendiar o imóvel, além de destruir móveis da casa.

Equipes do Gate foram acionadas para ocorrência em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Negociação durou, pelo menos, quatro horas. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais da PM invadiram a residência e contiveram homem.

Por G1 Santos

O surto psicótico de um homem de 33 anos em Praia Grande, no litoral de paulista, mobilizou ao menos 11 viaturas locais da Polícia Militar e quatro do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo nesta quarta-feira (17). Após negociações, o Gate invadiu a residência e conteve o homem.

Segundo apurado pelo G1, o rapaz entrou em surto na residência onde mora com a mãe, no bairro Vila Caiçara. Ela conseguiu escapar para a casa de vizinhos e acionou a Polícia Militar para contê-lo. Ele estava ameaçando incendiar o imóvel, além de destruir móveis da casa.

As negociações da PM para que o morador se entregasse começaram por volta das 17h30. O homem, com comportamento violento, chegou a arremessar objetos em direção aos policiais, quando eles tentavam se aproximar do imóvel.

Segundo as autoridades, ele também estava com armas brancas, como facas. No total, pelo menos 11 viaturas da Polícia Militar foram acionadas para a ocorrência, assim como o Gate, especializado em negociações, com equipamentos e treinamento específicos para esses casos.

O local foi isolado até a chegada do grupo especial, por volta das 20h15. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado, e uma ambulância ficou à espera do morador.

Por volta das 21h15, equipes do Gate invadiram a residência e contiveram o homem após alguns minutos. Ele foi retirado da casa algemado, recebendo os primeiros-socorros do Samu em seguida. Ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/02/17/homem-tem-surto-psicotico-e-mobiliza-11-viaturas-da-pm-e-o-gate-em-praia-grande-sp.ghtml