Casal é preso suspeito de torturar os filhos em Arapongas, diz Polícia Civil

A criança era amarrada com um cadarço de sapato pelos tornozelos e se alimentava no chão. A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme boletim de ocorrência, menino de quatro anos apresenta hematomas, era amarrado com cadarço e se alimentava no chão; bebê de 10 meses também foi resgatada, e caso é investigado.

Por Katia Peruzi, RPC Londrina

Menino tinha hematomas pelo corpo; casal tem mais um bebê de 10 meses

Um casal foi preso suspeito de torturar os filhos, de quatro anos e 10 meses, em Arapongas, no norte do Paraná, segundo a Polícia Civil. As prisões por maus-tratos ocorreram na sexta-feira (5), após chamado do Conselho Tutelar.

Conforme a Polícia Civil, a criança mais velha era amarrada com um cadarço de sapato pelos tornozelos e se alimentava no chão. A Polícia Civil investiga o caso.

O filho do casal foi encontrado pelo Conselho Tutelar com vários hematomas e cicatrizes no corpo.

Polícia Civil investiga caso em que criança era amarrada com cadarço pelo tornozelo, em Arapongas — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo a polícia, a casa onde a família estava apresenta condições insalubres. As duas crianças foram resgatadas pelo Conselho Tutelar.

Conforme a delegada, Thais Orlandini Pereira, os pais responderão por lesão corporal e tortura. Ela solicitou à Justiça a prisão preventiva dos dois.

A mãe das crianças está grávida de 33 semanas, conforme a delegada.

https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2021/02/06/casal-e-preso-suspeito-de-torturar-filho-de-quatro-anos-em-arapongas-diz-policia-civil.ghtml