Policiais são atacados com soda cáustica por mulher em Nova Odessa

A mulher jogou soda cáustica no rosto dos PMs, atingindo principalmente os olhos.

PMS SÃO ATACADOS COM SODA CÁUSTICA POR MULHER EM NOVA ODESSA

Dois policiais militares ficaram gravemente feridos após serem atacados por um casal, no início da madrugada deste sábado (05), no bairro Terra Nova, em Nova Odessa. Após o crime, os dois fugiram e estão sendo procurados.

Segundo informações passadas pela Policia Militar, os PMs Cb. Héber e Sd. Oliveira foram atender a uma ocorrência de desinteligência familiar, em uma casa na Rua da Amizade. Ao chegar no local, houve um tulmuto entre os moradores da casa e vizinhos. Em seguida, os militares foram ameaçados por L.A.S., 37, e durante a ocorrência, eles foram atacados pela esposa do homem, identificada como como S.H., 46.

A mulher jogou soda cáustica no rosto dos PMs, atingindo principalmente os olhos. Os policiais conseguiram chamar apoio de demais equipes e foram socorridos até o Hospital de Nova Odessa. Devido a gravidade dos ferimentos e queimaduras, ambos foram transferidos às pressas ao hospital da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O casal conseguiu fugir e está sendo procurado.

O cabo Héber gravou um áudio contando como foi ação. Segundo a gravação, a equipe chegou no local e tudo estava aparentemente tranquilo, quando pessoas de fora da ocorrência se aproximaram e começaram a tumultuar. “Infelizmente acontece. Do nada virou a ocorrência, no momento que achamos que estava tranquilo, pessoas de fora vieram tumultuar o local, e neste momento a S., premeditadamente, preparou a soda e jogou contra o Oliveira e posteriormente em mim, e aí todos se evadiram”, contou.

Em outro trecho do áudio ele comenta sobre o atendimento na Unicamp. As queimaduras atingiram a retina de ambos e as queimaduras foram mais graves no soldado. “Estou com bastante dor, principalmente no olho direito, estamos enxergando tudo embaçado. A situação do Oliveira é um pouco mais grave, queimou bastante a retina dele. Segundo ele, está enxergando embaçado, com vultos, mas enxergando”, comentou.

Neste domingo (06), ambos devem voltar à Unicamp para realizar mais exames. “Estamos tomando remédios e fazendo utilização de colírios para manter a retina molhada. Graças a Deus estamos bem, o pior não aconteceu, não houve uma tragédia”, relatou

Durante todo o dia equipes da Polícia Militar realizaram buscas em toda a região incluindo as cidades de Nova Odessa, Sumaré e em demais locais de possíveis esconderijos do casal.

O caso foi registrado plantão policial como ameaça contra L. e de lesão corporal contra S.

Gonçalves Delta Repassando informações e mostrando a realidade.

NOVA ODESSA-SP