PF apreende mais de 300 kg de cocaína no Porto do Pecém no CE

A droga apreendida tinha como destino a Europa, de acordo com a Polícia Federal (PF).

Droga apreendida pela PF foi encontrada no casco de embarcação no Porto do Pecém, na Grande Fortaleza. — Foto: PF/Divulgação

PF apreende mais de 300 kg de cocaína escondidos em casco de embarcação no Porto do Pecém, na Grande Fortaleza

A ação policial contou com trabalho da Receita Federal, do Corpo de Bombeiros do Ceará e do Complexo do Pecém.

Por G1 CE

Mais de 300 quilos de cocaína escondidos no casco de uma embarcação foram apreendidos no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza. A apreensão ocorreu nesta segunda-feira (23), após denúncia anônima. A droga tinha como destino a Europa, de acordo com a Polícia Federal (PF).

Policiais federais lotados na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF realizaram buscas após a denúncia e localizaram a droga acondicionada em diversos tabletes.

A ação policial contou com trabalho da Receita Federal, do Corpo de Bombeiros do Ceará e do Complexo do Pecém. Até o momento, ninguém foi preso. A PF segue investigando a identificação dos suspeitos e a origem da droga.

Em nota, o Complexo do Pecém exaltou o trabalho realizado pela equipe da Polícia Federal e afirmou que a apreensão feita nesta segunda-feira "vai ao encontro da contínua colaboração e parceria do Complexo do Pecém com a Polícia Federal e todas as autoridades e órgãos competentes."

Apreensão em setembro

A PF prendeu três pessoas com mais de 340 quilos de cocaína no dia 12 de setembro. A droga foi apreendida dentro de um veículo, também no Complexo do Pecém.

Em nota, a PF informou que "além das ações de polícia judiciária, está reforçando as demandas de incremento na segurança do porto por meio da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos-CE).

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/23/pf-apreende-mais-de-300-kg-de-cocaina-escondidos-em-casco-de-embarcacao-no-porto-do-pecem-na-grande-fortaleza.ghtml