Polícia impede tragédia, homem mantinha filha em cárcere sob ameaça de morte

Toda a situação por causa do fim do relacionamento do casal

POLÍCIA MILITAR IMPEDE TRAGÉDIA EM ALAGOA NOVA, EM QUE HOMEM MANTINHA FILHA EM CÁRCERE PRIVADO SOB AMEAÇAS DE MORTE.

Na manhã desta terça-feira, 27/10/2020, Policiais militares do 15 BPM, impediram tragédia na zona rural de Alagoa Nova, onde um homem, inconformado com o fim do relacionamento, mantinha filha em seu domínio e ameaçava tirar a vida da criança.

Por volta das 11h30min, a guarnição da cidade de Alagoa Nova, deslocou-se a pedido do ciop para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica no Sítio Brás, zona rural do citado município.

Contudo, ao chegar no local, a guarnição deparou-se com um homem, de aproximadamente 30 anos, bastante nervoso e exaltado, mantendo sua filha de 03 anos de idade sob seu poder, ameaçando, com uso de uma faca peixeira, tirar a vida da criança e negando-se a entregá-la a mãe ou a qualquer outro familiar, por se encontrar contrariado com o fim do relacionamento. 

Em razão da gravidade do fato, reforço Policial Militar foi direcionado para o local, a fim de colaborar na resolução da crise, bem como foram acionados SAMU, Conselho Tutelar e o GATE.

O Comandante da 2 Cia, dirigiu-se até o local da crise,  momento em que passou a gerenciar a situação em conjunto com um Sargento que já encontrava- se conversando com o homem.

Depois de certo diálogo,  o homem finalmente cedeu e entregou as armas, uma faca e um facão, bem como a criança sem nenhuma lesão e em seguida se entregou para a polícia. 

As partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas  a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Alagoa Nova,  onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 15°BPM 

POR COMANDO TÁTICO