Jovem morre e cinco ficam feridos em acidente de carro na PE-60, no Litoral Sul

No grupo tinha uma jovem que teria vindo de São Paulo para passar o feriado com amigos no estado.

Carros da BPRv no local do acidente em que um jovem morreu e outros ficaram feridos em Ipojuca, no Litoral Sul, na sexta-feira (5) — Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo irmão da vítima, Lucca Rodrigues seguia para Tamandaré com mais cinco amigos, quando pneu do carro estourou e ele perdeu o controle do veículo.

Por G1 PE

Acidente com grupo de amigos a caminho de praia deixa um morto e cinco feridos

Um grupo de jovens que seguia para passar o feriado prolongado de 7 de setembro no Litoral Sul de Pernambuco sofreu um acidente na PE-60, em Ipojuca, na noite de sexta-feira (4). O motorista do carro morreu no local e cinco ficaram feridos, segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária Federal (BPRv) (veja vídeo acima).

O condutor do veículo foi identificado pela família como Lucca Rodrigues, de 21 anos. Segundo o irmão dele, Américo Oliveira, o jovem saiu de casa, no Recife, com mais cinco amigos para passar o feriado em Tamandaré, no Litoral Sul. Segundo ele, o pneu do carro estourou e o irmão perdeu o controle do veículo ao passar por uma ponte, de onde caiu.

O jovem era torcedor do Clube Náutico Capibaribe, que postou uma homenagem a ele nas redes sociais neste sábado (5), desejando força à família e aos amigos.

O BPRv informou que o acidente aconteceu próximo ao trevo de acesso à PE-51, por volta das 19h. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para fazer o socorro dos feridos.

Os Bombeiros informaram que retirara duas pessoas que ficaram presas às ferragens, um deles o jovem que morreu, mas que o socorro para unidades de saúde foi feito pelo Samu.

Oliveira relatou, ainda, que o irmão e uma amiga, Júlia Pontes, de 24 anos, ficaram presos às ferragens. Ela teria vindo de São Paulo para passar o feriado com amigos no estado.

O BPRv informou que os feridos foram levados para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo Oliveira, a jovem ferida foi transferida para um hospital particular no Recife e o outros jovens tiveram ferimentos leves. O G1 tentou contato com a unidade de saúde, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem.

O corpo de Lucca Rodrigues foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2020/09/05/jovem-morre-e-amigos-ficam-feridos-apos-acidente-em-estrada-no-litoral-sul.ghtml

O corpo de Lucca Rodrigues foi encaminhado para o (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.