PM apreende revólveres e espingardas, e prende cinco pessoas em três cidades do Cariri

Polícia ao apreender armas contribui significativamente na redução de crimes contra a sociedade

Polícia faz apreensão de armas na Região do Cariri (Imagem ilustração via google)

No Ceará o desarmamento tem sido ponto muito positivo por parte da segurança pública, várias armas de fogo tem sido retirada de circulação nesse primeiro semestre de 2020, no Cariri a Polícia Militar tem sido combativa a retirada de armas em circulação, ao mesmo tempo também infratores são presos, nesta semana sete armas já foram apreendidas nos municípios de Campos Sales, Juazeiro do Norte e Várzea Alegre, no decorrer das apreensões cinco pessoas foram presas.

No município de Campos Sales militares do Batalhão de Divisas de maneira positiva abordaram um homem que estava de posse de uma espingarda e dois revólveres, as armas foram apreendidas. 

Em Juazeiro do Norte no Bairro Campo Alegre, a polícia prendeu João Gilberto Gomes Peixoto, 28 anos de idade, que reside na Rua Raimundo Gomes de Figueiredo no Bairro Campo Alegre, o mesmo estava de posse de um revólver calibre 38 municiado.

No município de Várzea Alegre na zona rural Sítio Taquari situado no Distrito de Canindezinho, em um problema com violência doméstica, a Polícia Militar foi acionada e no local efetuou a apreensão de armas de fogo, duas espingardas. De acordo com o que foi passa para os militares, uma pessoa que não teve o nome revelado, disse ter sido agredida pelo filho e o mesmo fugiu levando uma espingarda, mas, os militares visualizaram no interior da casa duas espingarda que foram apreendidas, com as armas o proprietário foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade competente para adoção das medidas cabíveis na forma da lei. 

Também em Várzea Alegre em outra ação no Sítio Alto Santo Isabel no Distrito Riacho Verde, uma denúncia referente à presença de pessoas estranhas em uma casa, à polícia prendeu dois homens, um fugiu e no local os militares apreenderam um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos, mais 428 gramas de maconha, 51 gramas de cocaína, cinco celulares, uma caderneta de anotações, sacos para embalar drogas e o valor em espécie de R$ 600,00.

A retirada de armas em circulação reduz a criminalidade em roubos e assaltos a mão armada, e diminui crime de morte. 

Silva Neto