CRUELDADE: Mãe e bebê de 9 meses mortos à bala em Fortaleza
E homem é assassinado na frente da companheira e do filho, assassinos estavam de bicicleta
A violência com dedo no gatilho na tem respeito à vida em qualquer idade, nesta terça-feira (10), uma mulher e seu filho foram mortos à bala quando estavam dentro de casa no Bairro Quintino Cunha na grande Fortaleza.
Segundo os primeiros relatos sobre o acontecido, a mãe estava deitada com o filho de apenas 9 meses de vida, quando quatro elementos invadiram a casa e passaram a efetuar tiros que atingiram a mulher e o bebê, o pequeno ainda foi socorrido para um hospital mais não resistiu à gravidade sofrida no pequeno corpo e veio a óbito.
Informações repassadas para a polícia dão conta, que, três pessoas chegaram ao hospital com o bebê, e quando receberam a informação do óbito fugiram imediatamente usando uma moto. A polícia não informações sobre a motivação do crime e também até o fechamento desta edição sobre a autoria. O caso passa a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da grande Fortaleza.
LEIA MAIS
Homem é assassinado na frente da companheira e do filho
No Bairro Parangaba em Fortaleza, a noite desta terça-feira (10), a violência com arma de fogo fez mais uma vítima fatal, o homem, a companheira e um filho caminhavam quando surgiram dois elementos em uma bicicleta, a dupla antes de atirar determinou que a mulher com o filho se afastassem, quando então passaram a efetuar tiros contra o homem e em seguida fugiram. A mulher e o filho de apenas um ano de vida não foram atingidos.
Segundo agentes da Polícia Militar que estiveram no local, à vítima fatal, já havia respondido a atos infracionais quando era adolescente.
LEIA MAIS
Procurado pela polícia, chefe do tráfico em Caucaia tem histórico de assassinatos
Alban Darlan Batista Guerra é foragido e há recompensa por informações que o levem à prisão.
Alban Darlan Batista Guerra tem um extenso histórico de homicídios. O jovem é apontado como um dos chefes de uma facção criminosa de Caucaia, na Grande Fortaleza. Ele é suspeito de ter assassinado um policial aposentado, o próprio cunhado e outras seis pessoas. O Governo do Estado oferece recompensa de R$ 10 mil a quem fornecer informações que o levem para prisão.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública, a vítima mais recente de Darlan foi Francisco José da Silva Barros, de 30 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. Francisco José agrediu a própria mulher, irmã de Darlan, o que motivou o assassinato.
Denúncias
Em 2017, o criminoso foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), pelo assassinato de José Nilson de Abreu Oliveira, em 20 de janeiro. Conforme a instituição, a vítima foi morta a tiros em frente à casa de Darlan.
Em maio de 2019, dois irmãos também foram mortos em crime com a participação de Darlan, conforme depoimento de Heldervan Barbosa do Nascimento, considerado braço de direito do chefe de facção.
A participação de Darlan na morte duas mulheres e um outro homem, identificados como Ana Karina Soares Moreno, Margarida Maria de Oliveira e Ivanildo Pinto Lima, é investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os crimes ocorreram entre 2016 e 2017.
g1.globo.com/ce
Mãe e filho mortos a bala em Fortaleza





Comentários