Em Juazeiro explosões deixam residências com rachaduras e moradores assustados
Moradores que residem nas proximidades tiveram grande susto nas explosões, e residências com rachaduras, bem como fogo e cortina de fumaça no local
Centenas de pessoas viram há distância fogo e cortina de fumaça pelos ares de Juazeiro do Norte. (Imagens foram captadas de longe do local - Roberto Maguila)
A noite desta segunda-feira (9), em Juazeiro do Norte, foram ouvidas fortes explosões e uma grande cortina de fumaça no pé de serra ou mesmo nas proximidades da colina do horto, em atividades de exploração de rochas que deixaram residências com rachaduras, moradores muitos assustados, casas que teve o forro caído e até pessoas com ferimentos quando o forro da casa caiu, muita preocupação dos moradores que residem nas proximidades do local em que houve as explosões na Vila Três Marias bem próximo do pé-de-serra do Horto onde está a Estátua de Padre Cícero.
Depois das explosões nas proximidades da Vila Três Marias, as autoridades do setor de segurança pública foram acionadas para o local, Militares do Corpo de Bombeiros fazendo uma análise geral mesmo de forma preliminar encontraram estilhaços de pedras e cheiro de materiais queimados espalhados pela área e consideraram que houve exagero na quantidade de explosivos colocados no local.
Ainda segundo os primeiros levantamentos no local, máquinas pesadas usadas no trabalho local foram encontradas, mas, ninguém que tenha participação foi localizado.
Para o agente da Polícia Federal, Cláudio Luz, tudo deve ser apurado o que aconteceu, e nos primeiros levantamentos "Há evidências graves de crime ambiental, são flagrantes, aqui é uma Área de Proteção Ambiental (APA)", disse ele a imprensa que esteve cobrindo a situação depois da grande explosão em Juazeiro do Norte.
O Corpo de Bombeiros que esteve no local das explosões, falou que, para haver exploração de rochas como é esse caso, a empresa precisa ter autorização de uma licença ambiental, como também precisa ter uma autorização do Exército Brasileiro para o uso de explosivos.
Silva Neto
Foto repassada pelo colaborador Roberto Maguila.





Comentários