PI - Sargento morre ao reagir a assalto; suspeitos trocam tiros com a PM e morrem

A vítima estava chegando em casa quando foi abordada pelos bandidos. Todos os suspeitos foram localizados, dois trocaram tiros com a polícia, na ação foram baleados e morreram.

Viatura da Polícia Militar do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI

Policial militar é baleado após reagir a assalto; suspeitos trocam tiros com a PM e morrem

Por Suzana Aires, G1 PI

Um policial militar identificado como sargento Oliveira acabou morrendo depois de reagir a um assalto na manhã deste domingo (1). No momento do crime, a vítima estava chegando em casa, localizada no bairro Novo Horizonte, Zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, todos os suspeitos foram identificados, no momento da prisão dois homens trocaram tiros com a PM e foram baleados.

Segundo a PM, o policial estava chegando em casa por volta das 5h da manhã quando quatro homens chegaram em um carro anunciando o assalto. “Quando eles anunciaram o assalto, o policial tentou reagir sacando a arma, foi quando eles viram que ele era da PM e deram três tiros, depois fugiram e não levaram nada”, informou a polícia.

O sargento Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sobre os suspeitos, a polícia afirma que eles já são conhecidos na região por praticar diversos assaltos.

O local foi isolado para que o Instituto Médico Legal (IML) faça a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passa a investigar o caso.

Suspeitos são presos

Cinco pessoas ainda não identificadas foram presas neste domingo (1) por equipes da Polícia Militar, elas são suspeitas de participarem do assalto. A prisão foi feita na Zona Leste de Teresina. Dois homens teriam resistido a ação da PM, no momento houve troca de tiros onde eles foram baleados e acabaram morrendo.

De acordo com o comandante de operações do Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira os dois suspeitos teriam resistido a voz de prisão. "Os dois foram encontrados em locais diferentes, quando chegamos nas residências, eles reagiram e começaram a trocar tiros. Os suspeitos acabaram sendo baleados, eles foram encaminhados para o hospital, mas não resistiram e morreram", disse.

Ainda segundo a PM, vários materiais foram encontrados junto com os suspeitos, como uma televisão, uma arma de fogo e 15 celulares. O carro que foi usado durante o assalto também foi encontrado na Zona Leste.

Os demais suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2020/03/01/policial-militar-e-baleado-com-tres-tiros-apos-reagir-a-assalto-na-zona-sudeste-de-teresina.ghtml