Babá assassinada no Ceará feriu criminoso com faca para evitar ter sido estuprada, diz polícia

Angélica Nogueira dos Santos, de 24 anos, encontrada morta às margens de um córrego no dia 13 de fevereiro, na cidade de Eusébio.

Foto: Arquivo Pessoal

Babá foi encontrada morta dentro de uma propriedade particular na cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza 

Por G1 CE

A babá Angélica Nogueira dos Santos, de 24 anos, encontrada morta em 13 de fevereiro, entrou em luta corporal e atingiu o criminoso com um golpe de faca para evitar ter sido estuprada, conforme os policiais que investigam o caso informaram nesta terça-feira (18).

Segundo a polícia, o autor do crime chegou a ser preso em 14 de fevereiro apanhado com droga - que havia trocado pelos pertences da moça - e foi liberado em audiência de custódia em 16 de fevereiro, seis dias após o sumiço de Angélica. O suspeito também tem passagens por roubo e é conhecido na área por tentar abusar de outras mulheres.

Angélica desapareceu na segunda-feira (10) foi encontrada morta às margens de um córrego na quinta-feira (13) na cidade de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, dentro de uma propriedade particular. Ela saiu de bicicleta para o trabalho e não mais foi vista.

De acordo com as investigações da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, o suspeito abordou a vítima e a arrastou para um matagal. O homem tentou estuprá-la, porém, a babá conseguiu retirar a faca da mão do agressor e o atingiu no peito. “Teve um momento que ela conseguiu retirar a faca dele e a própria vítima deu uma facada no peito dele em ato de defesa e ele percebendo que não ia conseguir consumar o estupro acabou por asfixiar a vítima. Ele não conseguiu estuprar a vítima”, disse o delegado Rodrigo Aurélio.

O homem foi preso pela morte de Angélica nesta segunda-feira (17), enquanto caminhava às margens da rodovia CE-040, próximo à favela Pôr do Sol, após um mandado de prisão temporária cumprida no mesmo dia. A prisão foi realizada pela Guarda Municipal. Ele foi autuado por tentativa de estupro, homicídio e ocultação de cadáver. Ele mora na mesma região da vítima e a via passar de bicicleta pelo local.

Atendimento em hospital

Jovem que estava desaparecida é encontrada morta

A polícia passou a desconfiar do homem quando soube que ele procurou atendimento médico para tratar de um ferimento a faca, no Hospital Municipal de Aquiraz, compatíveis com luta corporal.

“Com o desaparecimento da Angélica, iniciamos a investigação. E começamos colher alguns elementos. Primeiro elemento que foi colhido é que tinha uma pessoa lesionada que tinha buscado atendimento hospitalar no Hospital de Aquiraz. A equipe se deslocou para o hospital. Verificou a informação e era procedente que um rapaz tinha buscado atendimento médico no hospital com uma facada na altura do tórax e ele estava muito arranhado”, disse o delegado Rodrigo Aurélio.

Antecedentes criminais

A polícia descobriu também que o suspeito já tinha passagens pela polícia por roubo e é conhecido na região por tentar praticar crimes sexuais. “Ele tem antecedentes criminais e ele é conhecido na região como violador sexual. Ele tem três roubos, três inquéritos de roubo. Inclusive tinha mandados de prisão em aberto que não estavam valendo mais por ter perdido a eficácia”, disse o delegado titular Delegacia Metropolitana de Aquiraz, Vicente Alencar.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/02/18/policia-prende-homem-suspeito-de-matar-baba-que-estava-desaparecida-na-grande-fortaleza.ghtml