Corpo de travesti é encontrado acorrentado em cachoeira no interior do Ceará

Monike Matias Chagas, de 25 anos, estava parcialmente submersa e presa ao medidor de nível da cachoeira.

Foto: Arquivo pessoal

Monike Matias Chagas foi encontrada morta acorrentada em cachoeira de Missão Velha, no Ceará. 

Por G1 CE

O corpo de uma travesti foi encontrado amarrado com correntes na manhã desta sexta-feira (14) em uma cachoeira de Missão Velha, município do interior do Ceará. Monike Matias Chagas, de 25 anos, nome pelo qual se apresentava, estava parcialmente submersa e presa por uma corda ao medidor de nível da cachoeira, segundo a polícia.

O responsável pela Delegacia de Missão Velha, Ronaldo Leite, relata que o corpo de Monike estava presa às correntes com um cadeado na altura da cintura. Além disso, um recipiente com óleo estava próximo ao local.

A princípio, não foi possível identificar a vítima, até que familiares procuraram a Delegacia de Juazeiro do Norte, cidade vizinha, e reconheceram por fotos. Conforme Leite, parentes serão convocados posteriormente para prestar depoimento.

A Polícia Civil confirmou o achado do corpo, identificado como Leonardo Matias Chagas, nome de nascimento. A Perícia Forense esteve no local para auxiliar a averiguar o fato.

A morte de Monike Matias Chagas ocorre um dia antes de a morta da travesti Dandara dos Santos completar três anos. Dandara foi agredida com socos, chutes e pauladas e assassinada a tiros em Fortaleza.

O espancamento brutal da travesti virou uma causa do público LGBT no Ceará, que luta contra preconceito e violência contra essas pessoas.

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/02/14/corpo-de-travesti-e-encontrado-acorrentada-em-cachoeira-no-interior-do-ceara.ghtml  

Foto: Arquivo pessoal

Corpo de travesti foi achado acorrentado em cachoeira de Missão Velha, no interior do Ceará