Policial civil reage a assalto e morre no CE; foi o 15º no estado em 2015

Antônio Robério foi o 15º policial assassinado no Ceará em 2015. O policial, de 50 anos, trabalhava em Brasília, mas era natural de Iguatu.

Do G1 CE Um policial civil morreu na noite desta quinta-feira (31) após reagir um assalto no município de Beberibe, a 75 km de Fortaleza. De acordo com a polícia, três homens encapuzados e armados invadiram uma casa por volta das 19h da noite. O policial civil, Antônio Robério de Oliveira, estava com a esposa no local e acabou reagindo aos criminosos, mas acabou sendo baleado no pescoço e nas costas. A polícia disse que ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O policial, de 50 anos, trabalhava em Brasília, mas era natural de Iguatu. Antônio Robério de Oliveira foi o 15º policial assassinado no Ceará em 2015; 12 das 15 vítimas são policiais militares. Dos 15 casos, 11 ocorreram em Fortaleza. Os demais foram registrados em Barbalha, Caucaia, Russas e Beberibe. Os criminosos fugiram em um veículo de cor prata e levaram a pistola do policial dois celulares e um relógio. Até a manhã desta sexta-feira, ninguém foi preso. O inquérito policial do ocorrido vai tramitar na Delegacia Municipal de Beberibe.  As investigações continuam até que os homens sejam capturados, mas no momento a Secretária de Segurança Pública não pode revelar maiores detalhes. Morte em lotérica No caso mais recente, o policial militar Marques Fernandes foi assassinado quando tentava evitar um assalto a uma casa lotérica próxima à residência dele, no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Marques foi baleado do lado de fora da lotérica, que fica próxima à residência dele. Ainda de acordo com policiais, a vítima escutou vizinhos sobre o assalto no estabelecimento e foi até o local. "Na esquina da rua da residência dele, ele foi baleado por uma pessoa atrás de um poste, dando suporte aos assaltantes na lotérica", diz uma testemunha.

Nome do policial Data do homicídio Crime
Samuel Rodrigues Tabosa 14 de janeiro Morto no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. O PM retornava do trabalho, quando foi atingido.
Tonny Ítalo 24 de janeiro Colidiu com um veículo na avenida Eduardo Girão, em Fortaleza, após ser atingido em uma tentativa de assalto.
Selbiano Freire Barroso 2 de março Foi morto durante tiroteio com homens que tentavam assaltar um cartório, no bairro Maraponga, em Fortaleza.
Antônio Márcio Rios de Souza  8 de junho Foi atingido durante um roubo em uma lan house, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza.
Maria Gorete de Oliveira 12 de junho Inspetora foi atingida com tiro nas costas após sair de casa, no bairro Parque Maninbura, em Fortaleza.
Douglas dos Santos Silva 25 de junho Atingido por homens, após uma suposta briga no trânsito, no bairro Mondubim, em Fortaleza.
Jessé de Moura Freire 31 de julho Baleado e morto após reagir a assalto, Rua 24 de maio, no Centro de Fortaleza. Atingido com quatro tiros.
Luciano Tavares 3 de agosto Transitava em uma comunidade do município de Russas, quando foi atingido por homens, que atearam fogo.
Cícero Soares da Silva 4 de agosto Tentou evitar um assalto em um supermercado de Barbalha, quando foi atingido.
João Augusto da Silva Filho 28 de agosto Conhecido como Catanã, o PM foi atingido no bairro Autran Nunes, em Fortaleza, por homens que fingiam entregar panfletos.
Luís Gomes Plácido 8 de setembro Esfaqueado em um terreno no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
Roberto Bezerra 9 de setembro Morto no bairro Messejana, em Fortaleza. Principal suspeito é o ex-marido de sua namorada.
Charles Serpa 11 de novembro Morto ao tentar livrar sua namorada de um assalto, no bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza.
Marques Ferreira 14 de novembro Morto com um tiro na coxa ao tentar evitar assalto a casa lotérica próxima à residência dele, em Fortaleza.
Antônio Robério de Oliveira 31 de dezembro Policia civil reage a assalto e morre com tiro no pescoço.