PM é baleado ao abordar suspeito na estação de metrô de Jaboatão, PE
Segundo a Polícia Ferroviária, homem sacou arma do policial e atirou.
Policial foi baleado por volta das 8h desta terça na plataforma do metrô do TI de Jaboatão dos Guararapes. Mesmo assim, trens não deixaram de circular (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)
Do G1 PE
Ele seria suspeito de praticar assaltos e tentou fugir, mas acabou preso.
Um policial militar foi baleado durante uma confusão na plataforma de embarque do Metrô do Recife do Terminal Integrado de Jaboatão dos Guararapes na manhã desta terça-feira (14). Segundo a Polícia Ferroviária, o policial teria abordado um suspeito, que sacou a arma do PM e atirou. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso em Moreno, na Região Metropolitana do Recife.
Através da assessoria de imprensa, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que este homem era suspeito de ter praticado assaltos na região, de acordo com informações premilinares. Por isso, dois policiais militares seguiram-no na estação. Após o tiroteio, o suspeito fugiu. Já o PM ferido foi socorrido e levado para um hospital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.
Segundo testemunhas, o incidente foi por volta das 8h e causou tumulto na plataforma do metrô. Os usuários se assustaram e policiais realizaram buscas na região para tentar achar o suspeito. Mesmo assim, os trens não pararam de circular. O 6º batalhão da Polícia Militar informou que, na fuga, o suspeito entrou em um ônibus com direção a Moreno. A PM ainda teria feito um bloqueio na pista, mas ele escapou e entrou em uma região de mata. Algum tempo depois, resolveu se entregar e foi preso. O suspeito está sendo levado para a Delegacia de Prazeres.
Polícia Ferroviária mostrou cartuchos de balas encontrados na plataforma (Foto: Danielle Fonseca / TV Globo)




Comentários