Mulher morre e casal fica ferido em acidente na BR-381, em Fabriciano
Três veículos se envolveram no acidente próximo ao bairro Mangueiras.
0
Compartilhar
65
Visualizações
Carro de passeio tentou ultrapassar em local proibido, diz bombeiros.
Do G1 Vales de Minas Gerais
Motorista do carro morreu no local do acidente (Foto: Patrícia Belo / G1)
Uma mulher de 34 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas, em um acidente na BR - 381, na altura do bairro Mangueiras em Coronel Fabriciano, na manhã deste domingo (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três veículos se envolveram na batida.
Em um veículo com placas de Itabira (MG), estava uma mulher que morreu no local do acidente. Um casal que estava em uma caminhonete ficou preso às ferragens e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado grave para um hospital de Ipatinga. O terceiro envolvido no acidente foi um caminhão, e o motorista não teve ferimentos.
O sargento do Corpo de Bombeiros Aldemir Corrêa explica que o caminhão seguia no a Belo Horizonte, quando um carro de passeio tentou uma ultrapassagem em local proibido.

Carro com placa de Itabira bateu de frente com a caminhonete (Foto: Patrícia Belo / G1)
"O caminhoneiro conta que o veículo com placas de Itabira, também seguia sentindo a Belo Horizonte, quando tentou uma ultrapassagem, bateu na traseira do caminhão, rodou na pista acertando um outro carro que seguia sentindo a cidade de Ipatinga", conta.
A batida foi tão violenta, que os dois carros de passeio ficaram destruídos. Na pista, a perícia da Polícia Civil recolheu objetos pessoais da vítima fatal. O motor da caminhonete foi arrancando e acabou parando no acostamento.
O motorista do caminhão Warley Dias Martins, de 31 anos, disse que acidente foi muito rápido e ele nada pode fazer para evitar a batida. "Estava indo trabalhar e infelizmente ocorreu uma tragédia dessa. Só vi o momento que a mulher tentou me ultrapassar e bateu de frente com o outro carro. Não deu para reparar se ela estaca correndo, ou qualquer outra situação. Fico muito sentindo com o que aconteceu", lamenta.
Motor da caminhonete foi arrancado e acabou no acostamento da pista (Foto: Patrícia Belo / G1)
O sargento Aldemir Corrêa alerta que o trecho onde o acidente foi registrado é perigoso e pede que os motoristas tenham mais atenção, com os locais de ultrapassagens proibidas.
"Um vacilo pode terminar em um acidente. Esse trecho da BR 381 é perigoso, é um local de curva, e de faixa continua. Registramos muitos acidentes nesse sentindo e pedimos a atenção redobrada dos motoristas, principalmente hoje que as estradas estão cheias com o término do feriado", conclui o militar.
Comentários