Raimundão é homologado candidato a prefeito prometendo um `choque de gestão´

Demontier Tenório

Ao ter o seu nome homologado como candidato a prefeito de Juazeiro do Norte pelo PMDB, o deputado federal Raimundo Macedo pediu a ajuda do povo para dar um “choque de gestão”. Ele afirmou que isso tem que ser já acrescentando que “Juazeiro não pode ser deixado para amanhã”. Raimundão disse que a disposição com a qual buscou os apoios políticos, será a mesma da campanha e, mais ainda, em sua gestão. Antes dele, seis discursos foram proferidos. 

O senador Eunício Oliveira chegou atrasado e boa parte da platéia já tinha deixado a quadra de esportes do SESI na manhã deste sábado. Todavia, no contato com a Imprensa, o Presidente Regional do PMDB disse que Raimundão só poderia contar com ele para duas coisas: “para o que der e para o que vier” antes os aplausos dos que ali ainda se encontravam. O nome do vice só vai ser anunciando neste domingo e será de um dos o12 partidos coligados com o PMDB.

Além deste, fizeram ontem as suas convenções o DEM/PPS/PSL/PTN/PTC/PTdoB/ PSB/PV/PSDB/PHS/PTB/PR. Onze dos atuais 14 vereadores participaram do ato político que reuniu ainda quase 200 pretensos candidatos a vereadores. O primeiro a discursar foi o ex-deputado estadual Giovani Sampaio (PTC) considerando que o povo estava há muito tempo esperando esse momento. Para ele, Raimundão veio com uma missão a Juazeiro que é ajudar a quem precisa. 

Quanto a presença do ex-deputado estadual Vasques Landim no palanque, Giovani considerou uma “surpresa agradável” e atribuiu ao mesmo as qualidades de “um homem honesto e honrado”. Já o deputado estadual Neto Nunes (PMDB) declarou que prefeito deve ser um homem junto ao qual todos tenham acesso. O médico Vasques Landim (PR) deu explicações sobre o seu apoio a Raimundão lembrando que este mesmo palanque um dia já foi seu também.

“Conheço todos que estão aqui”, disse o ex-parlamentar prometendo arregaçar as mangas e ir às ruas em defesa da candidatura do seu ex-colega de Assembléia Legislativa. Já o vice-prefeito José Roberto Celestino (PSB) chamou a atenção para o fato de Raimundão se dar bem com todo mundo, incluindo até os adversários. “Diferentemente de outros que maltratam até os inimigos”, declarou sem citar nomes. Ele antecipou até apelos em prol da doação de terrenos para a futura agência do INSS, Universidade Federal do Cariri e ampliação da área do aeroporto. 

O deputado federal Arnon Bezerra (PTB) concordou com Zé Roberto considerando que Raimundão consolida a sua liderança por conta da atenção que dedica a cada um. “Juazeiro sabe muito bem do empenho dele nas ruas pela vitória do atual prefeito nas últimas eleições”, lembrou o parlamentar. No final do seu discurso, alfinetou o prefeito Santana afirmando que “se não fossem os empresários, Juazeiro estaria completamente parada”.