Câmara de Juazeiro terá 21 vereadores

Madson Vagner 

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte decidiu em sessão ordinária na tarde desta quinta-feira (28), pela alteração do número das vagas de vereadores para a próxima legislatura. A partir de janeiro de 2013 a Câmara passa das atuais 14 cadeiras para 21 vagas. 

No início da sessão, o vereador Ronaldo Lira (PMDB), autor do projeto que propunha a permanência das 14 vagas, retirou o projeto o que eliminou a discussão. O projeto de autoria do vereador professor Antônio (PCdoB), que pediu a alteração para 21 vagas, teve aprovação unanime em uma sessão que se notabilizou pela rapidez.

O professor Antônio disse que prevaleceu o bom-senso e a vontade da população. “Ganha a democracia e o povo com mais representatividade. Com 14 vereadores seria mais fácil de manipular, já com 21 a coisa fica mais difícil. Além disso, o aumento não vai onerar os cofres públicos,” disse. 

Para o vereador Adauto Araujo, líder do prefeito, o aumento sempre foi pretendido por todos, inclusive pelo executivo. “Na primeira tentativa houve a quebra de interstício. Em seguida foram apresentados três outros projetos e agora prevaleceu o melhor para Juazeiro, sendo aprovado as 21 cadeiras”, disse. 

A casa terá prazo até o dia 30 próximo para encaminhar ofício com cópia do projeto para justiça eleitoral informando o resultado.