Mulher é ameaçada por ex-companheiro em seu local de trabalho e outra dentro de casa

Demontier Tenório

Duas mulheres foram vítimas de ameaças por seus ex-companheiros nos bairros Aeroporto e Salesianos nesta quinta-feira em Juazeiro do Norte. Nos últimos dias vem crescendo o número de casos de violência doméstica, principalmente nos finais de semana e quase sempre diante da ingestão de bebidas alcoólicas. Ontem, na Rua Sebastião Palmeira (Aeroporto), a jovem Francineide Alves Costa, de 22 anos, estava em seu trabalho quando recebeu a visita do ex-companheiro.

Segundo a polícia, Wanderlei Bezerra Miranda, de 28 anos, teria causado desordens no posto de trabalho da ex e ainda por cima ameaçado-a a exemplo do que fizera com funcionários da escola e pais de alunos. Uma viatura do Ronda do Quarteirão esteve no local quando os militares se inteiraram sobre a ocorrência e foram até o ambiente de trabalho do acusado culminando com sua prisão para responder por ameaças.

Já na Rua Santa Rosa (Bairro Salesianos), Ana Mary dos Santos, de 53 anos, avisou à polícia que o seu ex-companheiro Cícero Vinicius dos Santos, de apenas 27 anos de idade, estava tentando invadir sua residência. Outra viatura do Ronda do Quarteirão foi lá e encontrou o acusado com visíveis sinais de ter ingerido bebidas alcoólicas. Ambos foram levados para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Por outro lado, Carla Cristina Pinheiro de Lima Veloso, de 41 anos, teve sua bolsa violentamente arrancada de suas mãos por Francisco Regilânio da Silva, de 19 anos, apelidado por Biribiu. O roubo foi frustrado, pois populares que viram a ação marginal terminaram detendo o acusado e o entregando à polícia. Ele já responde por outra tentativa de roubo e foi novamente levado para a Delegacia. O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Edward Mclain (Triângulo).