Homem acusado de agredir esposa causando aborto enterrou o feto no quintal

Demontier Tenório

O borracheiro José Manuel da Silva, de 40 anos, residente na Rua Manoel Piraca de Sousa, 434 (Betolândia) em Juazeiro do Norte, foi preso por volta das 20 horas sob a acusação de ter espancado sua mulher. Mais que isso, a companheira sofreu um aborto e ele próprio cuidou de enterrar o feto de aproximadamente 20 centímetros no quintal de sua residência. O sepultamento se deu dentro de uma caixa de sabonete e na presença de dois filhos menores do casal.


A esposa Sandra Maria Alves da Silva, de 24 anos, foi internada no Hospital e Maternidade São Lucas para receber atendimento médico. Segundo vizinhos, os conflitos entre os dois são constantes e a polícia já esteve uma vez no imóvel, mas a mulher negava as agressões com receio de algo pior por parte do marido. Ontem, após Manuel apontar o local do sepultamento, o feto foi exumado e levado para exames no IML. Ele foi preso por militares do Serviço de Inteligência e Ronda do Quarteirão.

OUTROS - Por volta das 15h30min desta terça-feira, na Rua Maria Tavares Noca, 88 (Jardim Gonzaga), a polícia prendeu Adeilson da Silva, de 20, após agredir sua companheira de 19 anos. Outro caso de lesão corporal ocorreu por volta das 23h30min quando Francisco das Chagas, de 48 anos, deu entrada no Hospital Regional do Cariri com uma lesão no pescoço provocada por um golpe de faca desfechado pelo próprio irmão da vítima durante briga.