Fim de semana com quatro mortes violentas no Cariri
Demontier Tenório
Caiu de sete para quatro o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Os corpos necropsiados no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte vieram de Nova Olinda, Araripe, Jardim e Juazeiro. De acordo com levantamento feito pelo Site Miséria foram duas mortes em conseqüência de acidentes de trânsito, um homicídio e um suicídio. Após uma noite de sexta-feira e um sábado de tranqüilidade, todos os corpos deram entrada no domingo.
Por volta das 05h30min de ontem morreu na UTI do Hospital Santo Antonio de Barbalha o adolescente Americiano Almeida de Souza, de 17 anos, que residi aem Altaneira. No dia 3 de março, ele seguia para casa trafegando pela CE-388 à altura do Sítio Logradouro que fica a uma distância de 3 Km para o centro de Nova Olinda quando sobrou em uma curva, passou direto e caiu batendo com a cabeça. A vítima foi socorrida para o hospital, onde faleceu exatamente duas semanas após o acidente.
Por volta das 8 horas populares encontraram o corpo da jovem Regilane Maciel Fernandes, de 27 anos, mais conhecida como Catarina, que residia na Rua São Paulo, 2014 (Santa Tereza). Ela foi estuprada e morta a pedradas em um canteiro de obras na Rua Socorro Norões Mota (Lagoa Seca) em Juazeiro. O rosto estava desfigurado, despida, com pedaços de cordas amarrados nos pulsos e perto de dois preservativos sujos de sangue.
Provavelmente, se desvencilhou das cordas e tentou abandonar o canteiro de obras onde se encontrava com o acusado o qual deve ter derrubado-a do lado de fora e atingido a garota com um paralelepípedo na face causando traumatismo craniano. Ele ainda a cobriu parcialmente nas nádegas com área do material de construção posto na rua. No local, a polícia recolheu uma camisa verde com listras, uma blusa e um sutiã na cor rosa e esteve na boate onde Regilane morava. Segundo testemunhas, um namorado dela esteve por lá na noite de sábado. A garota deixou três filhas, sendo duas gêmeas.
Já por volta das 18 horas, na CE-292 que liga os municípios de Araripe e Potengi, foi registrado um acidente de trânsito à altura da entrada para o Sítio Monte Belo na zona rural de Araripe. Um veículo Corsa Sedan de cor preta e dirigido pelo engenheiro civil Francisco Onofre Leonel capotou. Ele e a esposa escaparam ilesos, mas o filho de dois anos, Onofre Hutchelly Andrade Leonel, morreu no local. O casal mora na Rua Jesus Rodrigues (Bairro Limoeiro) em Juazeiro do Norte.
Por volta de meia noite deste domingo, a jovem Simone Eugênia dos Santos, de 23 anos, praticou o suicídio por meio de enforcamento. Ela residia no Sítio Serra da Boa Vista na zona rural de Jardim e o fez em uma forca dentro de casa, sendo encontrada por familiares. Eles disseram à polícia que a garota se encontrava deprimida desde que separou do marido.
Comentários