Comerciante que matou acadêmico de Educação Física é preso com armas

Demontier Tenório

Um homem acusado de homicídio, atentados à bala, porte e posse ilegais de armas de fogo e crime contra administração pública, foi preso por volta das 20h30min deste domingo. O comerciante Maurício Cavalcante Lobo, de 37 anos, apelidado por Manco, mora na Rua Irandir Ramos de Moraes (Tiradentes) e foi denunciado como responsável pelo funcionamento no seu bar de um ponto para venda de drogas e depósito de armas. O estabelecimento funciona na Rua Ivany Feitosa, 924 naquele bairro.


Quando uma viatura do Ronda do Quarteirão chegou ao local, ele se embrenhou no matagal. Após buscas minuciosas no imóvel, os PMs encontraram uma espingarda artesanal calibre 12 com quatro cartuchos intactos, duas facas que estavam atrás da porta do bar, uma foice e um facão. Maurício foi preso momentos depois por ocasião de diligências coordenadas pelo Capitão Adailton da Silva, Comandante do Ronda do Quarteirão, e levado para a Delegacia de Polícia Civil com as armas.  

Armas encontradas no estabelecimento após a fuga do proprietário somente preso depois (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Ele é acusado de ter matado com uma facada na garganta o acadêmico de Educação Física da URCA, Márcio Vieira Marques, então com 29 anos, cujo crime completou um ano no último sábado. O rapaz trabalhava como mototaxista e ainda tentou escapar da sanha do desafeto correndo pelas ruas do bairro Tiradentes e cobrindo o ferimento com um pano para estancar o derramamento de sangue até cair dentro de uma casa. Já no dia 11 de junho, Manco foi preso após invadir uma casa armado e agredir três pessoas de uma mesma família aos quais se apresentou como “Lobo do Serviço Reservado”. Ele acusava o filho do casal de ter roubado sua moto.

OUTROS – Mais uma faca e uma foice foram apreendidas neste final de semana em Juazeiro do Norte. A primeira estava com o aposentado Manoel Carneiro de Lima, de 74 anos, no Box 181 do Mercado Central. Já a foice em poder de Alacir Sousa Carneiro que mora na Rua João Paulo I (Bairro Timbaúbas), mas abordagem se deu no cruzamento das ruas da Glória e São Francisco no Centro de Juazeiro.