Fim de semana sem homicídios no Cariri, porém cinco morreram no trânsito

Demontier Tenório

Caiu de oito para sete o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Não houve homicídios e o trânsito voltou a ser o vilão com cinco vítimas fatais. As outras duas foram de uma queda em Lavras da Mangabeira e um cadáver encontrado em Crato, cuja causa da morte ainda não foi identificada. Os demais corpos vieram de Barro, Jardim, Juazeiro e dois de Araripe para o IML (Instituto Médico Legal).

O primeiro a chegar foi ainda na sexta-feira de Dorgival Cabral de Arruda, de 54 anos, vítima de acidente de trânsito há alguns dias na estrada que dá acesso ao Sítio Teixeira em Araripe. Ele pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle batendo com o veículo que incendiou. A vítma ainda foi trazida para um dos hospitais do Cariri, onde faleceu. Outra vítima no trânsito foi a jovem Andréa de Jesus, de 24 anos, que se envolveu em acidente no município de Jardim.

No sábado chegou apenas um corpo, sendo de Lucas Firmino da Silva, de 46 anos, vítima de acidente de trânsito em Juazeiro. No domingo chegaram quatro corpos começando por Maria Aparecida Pereira de Morais, de 47 anos, vítima de acidente no dia 3 de março em Araripe. Por volta das 17 horas, na estrada que dá acesso ao Distrito de Alagoinha, ela trafegava na garupa de uma moto pilotada por Zito Feitosa da Silva, que foi abalroada por um Fiat Uno de cor azul e placas LSZ-3078, inscrição do Ceará.

O carro era dirigido pelo crediarista Ramom Alves Guedes o qual, Segundo o Subtenente Lira, novo Comandante do Destacamento Militar de Araripe, tinha ingerido bebidas alcoólicas e foi autuado por crime contra a Lei Seca. Maria saiu bastante ferida no acidente e foi socorrida para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde morreu uma semana depois. De Lavras da Mangabeira, veio o corpo de Antonio Nogueira Filho, de 54 anos, vítima de uma queda.

Em Crato foi encontrado o cadáver de Roquimar Barbosa dos Santos, de 51 anos, em, estado de putrefação, mas a causa da morte ainda não foi identificada. Por volta das 21h30min deste domingo, no Km 470 da BR-116, perto da entrada para a cidade de Aurora, foi vítima de acidente de trânsito, o agricultor,Eleirande Marcos Ribeiro, de 21 anos, que residia no  Sítio Alegre em Barro. Ele seguia para sua casa na moto Yamaha YBR 125 de cor roxa e placa HXJ-8161, inscrição de Juazeiro do Norte.

Esse veículo encontra-se em nome de Francisco Antônio Alves Pereira que mora na Rua Ministro Colombo de Sousa, 589 (Pedrinhas) em Juazeiro. O rapaz viajava na direção de Barro quando, provavelmente, invadiu a contramão e colidiu com um caminhão de cor prata e placas PEW-5203 inscrição de Petrolina (PE) em nome de Jorge Luiz Simões, residente na Rua D Núcleo 05 (PSNC) em Petrolina. Ele viajava na direção de Fortaleza e fugiu, enquanto o piloto morreu no local do acidente.