Jovem acusado do tráfico de drogas foi morto esta tarde com cinco tiros
Demontier Tenório
Seguindo a triste sina de um assassinato a cada dia em Juazeiro do Norte, um jovem de 25 anos acusado do tráfico de drogas foi morto por volta das 14 horas desta quinta-feira no bairro Timbaúbas. Assim, já são seis homicídios neste mês de março e 28 no decorrer do ano. Leonardo da Conceição, que era mais conhecido por Léo, tombou sem vida dentro de uma casa na Rua 7 de Setembro onde tratou de se refugiar enquanto procurava escapar da linha de tiros.
Seus algozes foram imperdoáveis e adentraram juntos no imóvel após perseguirem o rapaz que residia na Rua Teodomiro Rocha, naquele bairro. A correria já tinha sido notada na rua por populares ao ouvirem estampidos de arma de fogo. No primeiro momento, a dupla assassina se aproximou de Léo em uma moto de características não anotadas. Já dentro da casa, ele tombou agonizando no segundo cômodo. Na sala e com a porta aberta estava dormindo em uma rede, Perlânio da Silva Barbosa, de 32 anos.
Ele disse ter sido acordado com os cinco disparos. Nas paredes, pelo menos três marcas de bala e o que mais causou estranheza aos policiais militares que compareceram ao local foi o fato do guarda roupa estar revirado como se os dois homens tivessem procurado algo. Segundo o Cabo Ferro, a vítima respondia por tráfico de drogas e morreu no local.
No último dia 16 de julho de 2010, Léo foi preso na mesma Rua 7 de Setembro, 44 (Timbaúbas), sob a acusação do tráfico de drogas e a suspeita de uma moto roubada no imóvel a qual não foi encontrada. Havia denúncias do funcionamento de uma "boca de fumo" na casa, onde morava Josivaldo Cícero dos Santos, de 22 anos, igualmente preso com 10 gramas de Maconha. Léo ainda quis fugir pelo quintal e jogou no telhado uma bolsa com 141 gramas de maconha, 12 gramas de crack e uma balança digital.
Comentários