Polícia Militar e DEMUTRAN realizam blitz e apreendem 34 veículos

André Costa

Uma operação tática envolvendo vários órgãos de segurança pública foi realizada na manhã de hoje (22) na Avenida Castelo Branco com a Rua Vereador José Gonçalves de Almeida, bairro Limoeiro em Juazeiro do Norte. O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e Guardas Municipais realizaram uma blitz orientada pelo comando de batalhão da Polícia Militar do Cariri. A operação resultou na apreensão de 34 veículos que estavam com irregularidades. O objetivo da ação integrada é prevenir atos criminosos e gerar segurança ao trânsito.


Barreto garante que as blitz serão rotineiras, ocorrendo pelo menos três vezes durante a semana e diz ser importante o trabalho conjunto com o militares. “Além de reduzir o alto número de carros e motos que circulam em nossa região de forma irregular, a presença dos policiais faz com que o caráter da blitz seja ampliado, uma vez que passa a existir, também, a revista nos veículos e condutores abordados”, explica o Agente de Trânsito.

Ao longo de duas horas, foram flagradas várias irregularidades no trânsito. As motos, com 32 apreensões, lideraram o ranking que ainda teve dois carros presos. Não houve registro de drogas, porte ilegal de arma ou mandato de prisão em aberto. Na maioria dos casos, são veículos sem documentos ou guiados por motoristas sem habilitação. Os locais das operações são escolhidos de forma estratégica, levando em consideração o fluxo de veículos, incidência de acidentes e pratica de crimes.

Barreto explica que todos os veículos são conduzidos ao pátio do DEMUTRAN e, após 30 dias, caso o proprietário não faça o resgate os automóveis são encaminhados ao DETRAN, que mediante a um novo prazo (três meses), caso não sejam regularizados, são direcionados a um leilão realizado pelo próprio órgão.