Dois atentados à bala e faca no bairro Franciscanos e um deles em assalto

Demontier Tenório

Duas pessoas foram socorridas para o Hospital Regional do Cariri após serem vítimas de atentados à bala e faca no bairro Franciscanos em Juazeiro do Norte nesta terça-feira. Por volta das 19 horas na Rua Monsenhor Esmeraldo, ao lado da Igreja dos Franciscanos, Francisco Humberto Macedo, de 41 anos, residente naquele bairro, se dirigia a uma panificadora para comprar pães e terminou lesionado à bala.

Segundo disse à polícia, foi surpreendido por um homem que se aproximou com revólver em punho anunciando um assalto. A vítima reagiu e terminou lesionada com um tiro no tórax, enquanto o acusado fugia em uma bicicleta pequena em direção à Avenida Airton Sena sem efetivar o roubo. No HRC, Humberto Macedo foi submetido a uma cirurgia.

Duas horas e meia antes, Raimundo Pereira Armador, de 46 anos, residente no bairro Pirajá, foi lesionado com uma facada nas costas. Ele disse que se encontrava na Vila Imosil (Franciscanos), onde discutiu com seu próprio irmão, Francisco Jorge Pereira Armador, que desferiu o golpe e fugiu. A polícia esteve no local e ainda diligenciou à procura do acusado sem o êxito de encontrá-lo.

MARIA DA PENHA – Já por volta das 23h30min desta terça-feira, na Rua José Antônio Severino, 440 (Bairro Betolândia), a polícia prendeu mais uma vez José Alves Rodrigues, de 56 anos, ali residente. Ele estava agredindo sua esposa Maria de Lourdes Frazão Rodrigues, de 51, e a filha Lidiele Frazão Alves, de 20 anos. No dia 23 de maio do ano passado, o mesmo tinha sido preso após agredir e ameaçar com uma arma de fogo a sua filha. Militares o levaram para a delegacia com uma espingarda artesanal tipo socadeira, um punhal, uma sacola contendo três apitos para caça, uma caixa de espoletas e mais um recipiente com chumbo.